Encontro com a Avó Tânia e Bisavó Teresa

Vencedores da Gincana Literária – Equipe Verde e Vencedores do Festival de Poesia
1 de julho de 2024
Semana Literária
4 de julho de 2024

Encontro com a Avó Tânia e Bisavó Teresa

Os alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental tiveram uma experiência enriquecedora na Teia Cultural. Uma avó e uma bisavó compartilharam suas histórias e vivências da infância inspiradas na personagem Dona Zita, criada pela autora Andrea Avelar.

Essa interação proporcionou uma valiosa conexão intergeracional, permitindo que as crianças compreendessem como o mundo mudou ao longo das décadas através das experiências pessoais compartilhadas pelas visitantes. O contato com histórias reais e vivências autênticas enriqueceu o aprendizado dos alunos, promovendo um maior entendimento e respeito pelos mais velhos. Eles puderam valorizar seus avós e outras pessoas mais velhas como verdadeiros tesouros de sabedoria e experiência, compreendendo a importância de preservar e aprender com essas pessoas.

@andreaavelarescritora