Projeto Enxergam Além – Oficinas de Criação Audiovisual

Museu Aberto de Astronomia
Ciências – Aviões de Papel

Projeto Enxergam Além – Oficinas de Criação Audiovisual

Na oficina de criação audiovisual, alunos do 1º ano do Ensino Médio, junto com estudantes do 4º ano, mergulharam em uma experiência prática de exploração dos processos criativos por meio da composição de histórias, com enfoque em produção audiovisual e multimídia.

Sob a orientação do diretor de séries e filmes Rodrigo Giannetto, que concebeu o projeto com o propósito de inspirar jovens e demonstrar, de maneira prática e visual, sua capacidade criativa, os participantes tiveram a oportunidade de produzir e filmar curtas-metragens centrados em três temáticas: Amizade Social, Futurismo e Meio Ambiente.

Em 2024, o projeto embarca em sua jornada por escolas e comunidades em todo o Brasil, buscando enriquecer a experiência educacional e promover a expressão criativa entre os participantes.