Museu Aberto de Astronomia

17 de maio de 2024
Projeto Enxergam Além – Oficinas de Criação Audiovisual

Museu Aberto de Astronomia

A astronomia é uma ciência crucial para o avanço da humanidade. Ao estudar os corpos celestes, aprendemos sobre as leis fundamentais da física e da química que regem o universo. É uma das mais antigas ciências, remontando aos primórdios da civilização humana. Desde os tempos antigos, os povos observaram os padrões no céu noturno e desenvolveram teorias para explicar os movimentos dos corpos celestes.

Os alunos do 1° ano do Ensino Médio tiveram contato direto com essa ciência tão magnífica, o que lhes permitiu compreender a vastidão e a complexidade do universo. Além disso, ficaram impressionados com a grandiosidade e beleza cósmica. Com muitas perguntas e busca por respostas sobre o funcionamento do cosmos, os alunos, sem perceber, tiveram contato com a matemática, a física e o pensamento crítico, habilidades aplicáveis não apenas na astronomia, mas em muitas outras áreas da vida.