Estudo de Meio – Fazenda Nossa Senhora da Conceição

Ciências – Aviões de Papel
Batalha de Poesias – Slam no Colégio Madre Iva

Estudo de Meio – Fazenda Nossa Senhora da Conceição

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição tem sua história iniciada em 1810, quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Na década de 1860, período em que o café dominava as lavouras na província de São Paulo, a fazenda passou a ser muito conhecida. A propriedade pertenceu a Francisco José da Conceição, o Barão de Serra Negra.

Essa fazenda histórica ofereceu uma oportunidade única para os alunos do 5º ano. Nesse Estudo de Meio, puderam aprender sobre a história do Brasil, especialmente sobre a colonização e a vida rural no período colonial e pós-colonial. Eles tiveram a chance de aprender sobre a arquitetura, os métodos agrícolas, o estilo de vida e as tradições da época. A visita proporcionou uma experiência prática valiosa, permitindo que os alunos se conectassem com a história do país forma imersiva. No final da visita, cada aluno recebeu uma muda de café para levar para casa ou para a escola, um gesto de amor pela natureza e seus frutos.