Batalha de Poesias – Slam no Colégio Madre Iva

Estudo de Meio – Fazenda Nossa Senhora da Conceição
Recital na Teia Cultural

Batalha de Poesias – Slam no Colégio Madre Iva

Slam é uma forma de competição de poesia performática, na qual os participantes recitam poemas originais geralmente em espaços culturais e públicos. Essa expressão artística combina elementos da poesia oral, do teatro e da performance, tendo suas raízes na década de 1980, em Chicago, nos Estados Unidos.

Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade enriquecedora de se envolver com essa cultura e forma de expressão. Durante um encontro com o grupo @slam_oz, eles foram encorajados a criar suas próprias poesias e a declamá-las para os colegas. Esse evento proporcionou um momento de alegria e também estimulou a criatividade dos alunos, incentivando-os a explorarem suas vozes e experiências por meio da poesia. Esse momento permitiu que os alunos se expressassem de forma autêntica e percebessem o poder da palavra falada.