Estudo de Meio – Paranapiacaba

Festa da Família – Homenagem às Mães
3 de maio de 2024

Estudo de Meio – Paranapiacaba

Os alunos do 8° ano, ao caminharem pelas ruas estreitas e feitas de tijolos, foram transportados para o final do século XIX, quando a vila de Paranapiacaba era um vibrante centro ferroviário. Fundada pela São Paulo Railway Company, a vila era mais do que apenas uma cidade de empresa; era um lugar onde histórias se entrelaçavam com os trilhos, onde trabalhadores construíam sonhos enquanto mantinham viva a operação da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, elo vital entre o interior de São Paulo e o porto de Santos.

Além disso, a proximidade com a exuberante Mata Atlântica permitiu que os alunos se conectassem com a rica biodiversidade da região, aprendendo sobre a variedade de flora e fauna que habitam esse ecossistema único.

Os comentários estão encerrados.