Gincana Literária do Colégio Madre Iva

Você sabia?
25 de agosto de 2021

Gincana Literária do Colégio Madre Iva

Gincana Literária é um projeto desenvolvido todos os anos no Colégio Madre Iva, com o objetivo de estudar uma obra da literatura nacional que proporcione reflexão e construção crítica e conscienciosa sobre uma temática atual da vida em sociedade.

A Gincana é organizada em desafios e um deles que é realizado com muito carinho e dedicação e a Prova Social. Todos os anos, propomos uma ação que levem os estudantes a se envolverem com uma causa social. Neste ano, consideramos o chamado do Papa Francisco através do Pacto Educativo Global, no eixo da Solidariedade e Cuidado com o Idoso. Pedimos que os alunos que pudessem colaborar, arrecadassem fraldas geriátricas junto a suas famílias e comunidades, para realizarmos a doação ao Pequeno Cotolengo de Cotia, que abriga 103 internos adultos e idosos com deficiências múltiplas. Em menos de um mês, os alunos conseguiram arrecadar um volume de 4.375 unidades de fraldas geriátricas, número suficiente para um mês de atendimento aos atendidos.

E fomos além! Os próprios estudantes foram ao Pequeno Cotolengo, em uma corrente de fé, amor, solidariedade e respeito, entregar os pacotes de fralda. Foi um dia muito emocionante, conhecemos e interagimos com os acolhidos, conversamos, cantamos e deixamos um momento de alegria, pois sentem muita falta de visitas no período da Pandemia.
Com certeza, nossos estudantes carregam uma grande aprendizagem, ensinada por Santa Emilie: “Olhar a cada pessoa com misericórdia e esperança, acolher e cuidar da vida!”